Nova composição da DEN se reúne pela primeira vez após as eleições

Novo mandato. Nova composição da Diretoria Executiva Nacional (DEN) se reúne, pela primeira vez, após as eleições de 2014 da Unacon e do Unacon Sindical. O encontro foi realizado na sede do Sindicato na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro. Estevam Barbosa, diretor de filiados, também participou do encontro. Campanha salarial de 2015 estava entre os itens de pauta.

A busca por unidade na campanha salarial de 2015 é consenso entre os dirigentes. Ainda assim, Filipe Leão, diretor de finanças do Sindicato, defende a importância de também trabalhar com pautas específicas para a carreira de Finanças e Controle. “Precisamos articular pautas novas, que abram horizontes para novos avanços”, considera. 

Mesmo prevendo um cenário mais difícil do que o da campanha salarial de 2012, Daniel Lara, secretário executivo do Sindicato, aponta a importância de garantir o reajuste dos Técnicos de Finanças e Controle (TFCs) proporcional à remuneração dos Analistas de Finanças e Controle (AFCs). Segundo ele, essa pauta, em especial, irá valorizar o Técnico, dentro da própria carreira. O secretário também defende que o concurso para TFC deve permanecer na pauta. “O pedido já está em curso, mas ainda não temos nada de concreto. Por enquanto, temos apenas a formalização do pedido, pela CGU (controladoria-Geral da União)”, lembra. 

Todos os pontos relativos à campanha salarial de 2015 foram apresentados na reunião com o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro realizada na sequência, às 10h30. (leia mais aqui)

Avaliação do mandato – de 2011 a 2014 –, plano anual de atividades para 2015 e projetos de lei de interesse da carreira também foram objeto de debate.