Novo mandato. Nova composição da Diretoria Executiva Nacional (DEN) se reúne, pela primeira vez, após as eleições de 2014 da Unacon e do Unacon Sindical. O encontro foi realizado na sede do Sindicato na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro. Estevam Barbosa, diretor de filiados, também participou do encontro. Campanha salarial de 2015 estava entre os itens de pauta.
A busca por unidade na campanha salarial de 2015 é consenso entre os dirigentes. Ainda assim, Filipe Leão, diretor de finanças do Sindicato, defende a importância de também trabalhar com pautas específicas para a carreira de Finanças e Controle. “Precisamos articular pautas novas, que abram horizontes para novos avanços”, considera.
Mesmo prevendo um cenário mais difícil do que o da campanha salarial de 2012, Daniel Lara, secretário executivo do Sindicato, aponta a importância de garantir o reajuste dos Técnicos de Finanças e Controle (TFCs) proporcional à remuneração dos Analistas de Finanças e Controle (AFCs). Segundo ele, essa pauta, em especial, irá valorizar o Técnico, dentro da própria carreira. O secretário também defende que o concurso para TFC deve permanecer na pauta. “O pedido já está em curso, mas ainda não temos nada de concreto. Por enquanto, temos apenas a formalização do pedido, pela CGU (controladoria-Geral da União)”, lembra.
Todos os pontos relativos à campanha salarial de 2015 foram apresentados na reunião com o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro realizada na sequência, às 10h30. (leia mais aqui)
Avaliação do mandato – de 2011 a 2014 –, plano anual de atividades para 2015 e projetos de lei de interesse da carreira também foram objeto de debate.