Com a criação das delegacias sindicais nos estados do Amapá e Roraima nesta semana, o Unacon Sindical consolida sua representação em todo o país. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, participou das assembleias realizadas nos dias 10 e 12 de dezembro, respectivamente. Prevista no item 16 da pauta da última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), a criação das delegacias foi aprovada por unanimidade. (relembre aqui)
Segundo o presidente, o marco é comemorado por toda a Diretoria Executiva Nacional (DEN). “Ter representação sindical na região norte do país, onde registramos os maiores índices de carência de pessoal e falta de investimentos, merece comemoração. Com uma média de 11 servidores, essas regionais se desdobram para cobrir inteiramente os respectivos estados”, reconhece Marques.
O presidente também admite que o marco terá reflexo positivo na campanha salarial de 2015. “Teremos uma dura campanha salarial pela frente. É hora de fortalecermos o Sindicato para as batalhas que se avizinham”, sentencia.
AMAPÁ
Adelton Vilhena e Saul Araújo foram eleitos presidente e diretor financeiro da Diretoria Executiva Regional do Amapá (Unacon-Regio/AP), respectivamente.
RORAIMA
Celso Duarte foi eleito presidente da diretoria de Roraima. Marcelo Geber e André Kenji assumem o cargo de secretário-executivo e diretor financeiro, nesta ordem. A diretoria de filiados ficará com André Albiani Barata.O Conselho Fiscal Regional será composto por José Paulino Gomes, Alessandre Franklin, Tarcila Carvalho e Edson Kolbe (suplente).
Para Celso, Sindicato forte valoriza a carreira. “A Delegacia de Roraima já nasce conectada às outras, e assim construímos parte da história da entidade, pois era a peça que faltava para estarmos em todas as regionais. Pela conjuntura que se avizinha, cada delegacia terá papel fundamental em prol da defesa dos interesses dos servidores. Em Roraima somos poucos, mas coesos”.