Próximo Dia Nacional de Mobilização será realizado no dia 7 de julho

 

Data marcada. O próximo Dia Nacional de Mobilização será realizado no dia 7 de julho. O calendário foi aprovado pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM) em reunião realizada no intervalo da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), no dia 17 de junho (relembre aqui). Na oportunidade, servidores lotados no Distrito Federal e estados irão debater a viabilidade de paralisação na segunda quinzena de julho.

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) confirmou a disposição para o enfrentamento à imprensa. “Uma paralisação na Controladoria-Geral da União (CGU) e no Tesouro, por exemplo, impedirá o dinheiro de circular, até mesmo a verba que vai para estados e municípios”, declarou Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, à reportagem do Correio Braziliense, no dia 9 de junho (relembre aqui).

 

A expectativa é que a segunda edição do Ato Público supere a primeira em quórum e cobertura na imprensa. O primeiro Dia Nacional de Mobilização foi pauta em diferentes veículos em todo o país. Correio Braziliense, Diário de Pernambuco, Portal AZ, Correio do Mato Grosso do Sul, Estado do Maranhão, G1 de Roraima, Portal Rondônia e o blog “Cabresto sem nó” repercutiram as principais reivindicações da carreira de Finanças e Controle (relembre aqui e aqui).

 

A DEN deverá encaminhar aos delegados sindicais, até a véspera da Mobilização, resumo atualizado da Campanha Salarial de 2015, assim como avaliação das perspectivas de reajuste.

 

A avaliação do segundo Dia Nacional de Mobilização e a definição das atividades para o período subsequente serão encaminhadas em nova reunião, ampliada a todos os Delegados Sindicais interessados, com data a definir.