Segundo o dicionário Michaelis, solidariedade é o “compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras e cada uma delas por todas”. Foi assim que se construiu a campanha do agasalho. A doação de cada um dos participantes da terceira edição do Arraiá Bão Dimais vai aquecer o inverno daqueles que mais precisam. No total, 340 agasalhos foram arrecadados. Depois de classificados, os donativos foram encaminhados ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF), nesta quinta-feira, 9 de julho. Os itens serão distribuídos a pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na entrega.
Colaboração foi a palavra chave para o desenvolvimento da campanha. A arrecadação de agasalhos, que vinha sendo promovida pelo CBDF em parceria com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, ganhou impulso com as doações do Sindicato.
Por meio de nota, a Subsecretaria parabenizou a iniciativa. “Com muita alegria, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil – SUPROD agradece a participação do Unacon Sindical na Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores deste ano de 2015, através da iniciativa de sua vice-presidente, Márcia Uchôa”, reza trecho do texto (acesse a íntegra aqui).
Uchôa, por sua vez, agradeceu a todos que aderiram à campanha. “Agradeço a participação de todos. A contribuição de cada um foi de extrema importância para o sucesso do projeto”, afirmou.
A Defesa Civil informou que está desenvolvendo o mapeamento das áreas de risco, para localizar a população em situação de rua no Distrito Federal. Da mesma forma, está selecionando as instituições que vão receber os donativos.