Corrida Solidária do Tesouro reúne centenas de pessoas na Esplanada

 

A segunda edição da Corrida Solidária do Tesouro reuniu centenas de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo, 29 de novembro. Famílias inteiras participaram do evento esportivo promovido pelo Programa de Qualidade de Vida da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com apoio do Unacon Sindical e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Rudinei Marques, presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato, competiu na modalidade de 5Km e ficou entre os vinte primeiro colocados na classificação livre. Márcia Uchôa, Filipe Leão e Júlio Possas, vice-presidente e diretores da DEN, participaram da prova de 2,5Km, 5Km e 10Km, respectivamente. Arivaldo Sampaio, delegado sindical pelo Distrito Federal, também correu 10Km.


As categorias feminina e masculina foram divididas de acordo com o percurso – 2,5Km (caminhada), 5km ou 10km (corrida) – e subdivididas em “público geral” e “colaboradores do Tesouro”. Os três primeiros colocados em cada categoria subiram ao pódio e foram premiados com troféus.


A servidora do Tesouro Nucilene França foi a vencedora da prova de 10Km na categoria “colaboradores”. Ela conta que “adora” correr e participa do clube de corrida do Iate Clube de Brasília, mesmo assim ficou surpresa em alcançar o alto do pódio. “É a primeira vez que participo, na edição anterior eu não estava em Brasília. Fiquei surpresa e muito feliz com o resultado.”


Na mesma categoria, mas na modalidade masculina, o subsecretário de Política Fiscal, Otávio de Medeiros, comemora o bicampeonato e ressalta a importância do evento. “Acho essa iniciativa muito positiva. O fato de dividir as categorias em percursos diferentes permite que muita gente participe. A gente vê pais que trouxeram seus filhos e famílias inteiras que vieram participar. Além de permitir essa integração, a promoção desse evento incentiva a prática esportiva dentro do âmbito organizacional.”


SOLIDARIEDADE


Além da taxa de inscrição de R$ 45, 00, cada participante colaborou com um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Os donativos serão encaminhados a instituições de caridade de Brasília e entorno. Na primeira edição da Corrida, foram arrecadas 3,5 toneladas de alimento.


Todos os competidores receberam medalhas.