Fonacate realiza webinar na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 14h30

Com o tema “O serviço público e os direitos fundamentais”, videoconferência será transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Fórum

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) irá realizar o webinar “O serviço público e os direitos fundamentais” na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 14h30. O encontro virtual marca a retomada do debate sobre o fortalecimento do serviço público. A videoconferência será transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Fonacate. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate, irá participar do evento ao lado do professor e jurista Juarez Freitas, grande defensor do serviço público e estudioso das atividades exclusivas de Estado, e do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM). A jornalista Vera Batista, do Blog do Servidor, será a mediadora dos debates.

Durante a transmissão, também será lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”. O professor Lawrence Estivalet aborda a questão do assédio institucional, tão presente no funcionalismo brasileiro, e fala do livro elaborado com o apoio do Fonacate.

“O momento ressalta a importância do serviço público para combater a atual crise sanitária e econômica, mas o que temos visto são ataques reiterados ao funcionalismo. Então, cabe ao Fonacate elevar o nível desta discussão”, aponta Marques. Participe!

Acesse, abaixo, o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”.

DOWNLOAD

 

 

Webinar Fonacate

Data: 27 de maio

Hora: 14h30

Transmissão: Youtube e Facebook

Tema: “O serviço público e os direitos fundamentais”