Unacon Sindical lamenta o falecimento do AFFC Jailison Silveira

Mesmo com a partida precoce, o Auditor deixa seu nome marcado na história da carreira de Finanças e Controle

É com imenso pesar que a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical comunica o falecimento do Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) Jailison Silveira. Aos 32 anos de idade, o AFFC sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira, 21 de maio. Mesmo com a partida precoce, ele deixa seu nome marcado na história da carreira de Finanças e Controle.

Em 2016, Jajá, como era chamado pelos amigos e colegas, foi um dos líderes da mobilização em defesa da carreira na Secretaria do Tesouro Nacional. Naquele ano, o governo homologava acordos diferenciados para determinadas carreiras, que impactariam na ampliação do desalinhamento remuneratório entre carreiras de Estado, o que para ele era inaceitável. “Nos últimos sete anos, houve melhora no quadro de pessoal do Tesouro, com destaque para a redução da rotatividade, a profissionalização (mestrado e doutorado) e aumento na qualificação profissional nas admissões. Tudo isso, no entanto, pode se perder”, disse na ocasião, em entrevista ao Finanças & Controle.

Hoje, infelizmente, perdemos de forma definitiva um desses brilhantes quadros. Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorando em Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Jailison, que se firmou como uma das mais importantes lideranças da nova geração da carreira, também concorreu ao cargo de diretor financeiro na última eleição do Unacon Sindical em 2017. Em sua trajetória profissional, atuou como coordenador geral de Modelagem Econômica, responsável pelas projeções de variáveis macroeconômicas do Ministério da Fazenda, e chefe de Divisão de Economia e Legislação da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.

Ficam a saudade, o respeito e as lembranças das trincheiras que dividimos na luta pelo fortalecimento da carreira e da STN.

Aos amigos e familiares, nossas sinceras condolências.