Vídeo: coral dos servidores do Ministério da Economia canta “Mira Ira”

Música fala sobre a generosidade e o acolhimento do povo brasileiro. Durante a pandemia de Covid-19, o coro já gravou e divulgou interpretações de Milton Nascimento e Luiz Gonzaga

O coral dos servidores do Ministério da Economia divulga mais uma produção virtual. Dessa vez, a música escolhida foi “Mira Ira”, escrita por Lula Barbosa e Vanderlei de Castro. Segundo lugar no Festival dos Festivais, em 1985, a composição fala sobre a generosidade e o acolhimento do povo brasileiro. Mira Ira, em Tupi Guarani, significa povo mel.

Toda a produção foi feita à distância. Os ensaios foram realizados em plataforma de videoconferência e os músicos gravaram suas partes de casa, em segurança e com muito carinho. A maestrina Isabela Sekeff é a responsável pelo projeto que, nessa edição, conta com a participação de Alfredo Ericeira, ao piano, e Francisco Abreu, na precursão.

Produção virtual

Este é o terceiro vídeo produzido pelo coral durante a pandemia de Covid-19. Em maio, o grupo gravou interpretação de “Maria Maria”, de Milton Nascimento, em comemoração ao Dia das Mães. Em agosto, o grupo gravou arranjo de Eduardo Dias Carvalho para a música “Sabiá”, do consagrado músico e compositor Luiz Gonzaga, em homenagem ao dia dos pais.

Patrocínio

A atividade de canto coral do Ministério da Economia conta com o apoio e o patrocínio do Unacon Sindical. A promoção de atividades que proporcionam melhoria na Qualidade de Vida dos servidores está prevista nas diretrizes de atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Assista e se emocione!