Site falso coleta nome de usuário e senha do Sigac; saiba como se proteger

Governo já solicitou a suspensão do domínio “www .sigacgestor. com”. Caso tenha fornecido o CPF e senha em algum site ou aplicativo que não seja oficial (.GOV.BR), efetue imediatamente a troca de sua senha do .GOV.BR e do SIGAC/SIGEPE

Urgente. Site falso “www .sigacgestor. com” coleta nome de usuário e senha de acesso ao Sistema de Gestão de Acesso do Governo Federal (Sigac). O Governo já acionou as autoridades para buscarem a suspensão do domínio junto a empresas no exterior.

Em nota circular, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP/ME) reforça que todos os sítios do Ministério da Economia terminam com o domínio .GOV.BR e que os aplicativos para dispositivos móveis estão disponíveis na loja virtual oficial do Governo do Brasil.

Caso tenha inserido CPF e senha em algum site ou aplicativo que não seja oficial (.GOV.BR), efetue imediatamente a troca de sua senha do .GOV.BR e do SIGAC/SIGEPE.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão ou com a Central de Atendimento SIPEC.

 

Mais informações

Central de Atendimento SIPEC

https://www.gov.br/servidor/canais_atendimento/central-sipec

0800 978 9009