Secretário do Tesouro ratifica apoio ao Programa de Produtividade e confirma reunião com Sindicato

Agendado para a próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, encontro foi anunciado para a base, em primeira mão, durante AGE virtual realizada na tarde desta terça, 6

O Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ratifica apoio ao Programa de Produtividade da carreira de Finanças e Controle e marca reunião com o Unacon Sindical para a próxima quinta-feira, 8 de fevereiro. O encontro foi anunciado para a base, em primeira mão, durante Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada na tarde desta terça, 6. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, conduziu a videoconferência que contou com mais de 450 participantes de todo o país.

Confirmada pouco antes do início da AGE, a agenda com Ceron será, segundo Marques, determinante para definir prazos em relação à tramitação do projeto de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio. “Além de cobrar mais celeridade, vamos pedir uma atuação mais assertiva por parte dos órgãos junto ao governo”, informou.

O presidente do Unacon Sindical destacou que, até o momento, o cronograma de tramitação pré-estabelecido entre as Casas foi cumprido. Segundo ele, o prazo-limite para aguardar uma resposta mais assertiva por parte dos órgãos e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) é a primeira quinzena de abril. “Ainda é cedo para lançar mão de paralisações. Na avaliação da DEN, estamos dentro do prazo combinado”, disse, informando que a Comissão de Mobilização terá reunião na próxima sexta, 9, para trabalhar em um cronograma de ações mais enérgicas, que deve ser apresentado para a carreira na próxima AGE.

Marques reconhece que daqui a algumas semanas talvez seja necessário assumir uma postura mais incisiva, mas diz que “agora não faz sentido entrar em rota de colisão com os titulares dos órgãos supervisores que adotaram o diálogo esclarecedor e resolutivo para, de forma conjunta, construir esse projeto”.

A avaliação da reunião de instalação da Mesa de Negociação Específica da carreira de Finanças e Controle e informes sobre a Campanha Salarial geral de 2024 também entraram na pauta da AGE.

Antes de encerrar o encontro, o presidente do Unacon Sindical parabenizou o quórum da assembleia, às vésperas do feriado de carnaval. “Para um mês de férias, essa é uma participação expressiva. Excelente indicativo de que a carreira está mobilizada e atenta à pauta”, destacou.

Programa de Produtividade

Fruto de meses de trabalho técnico pautado pelo diálogo e pela contribuição ativa dos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU)  e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a proposta de remuneração variável integra a pauta reivindicatória do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle.

Os parâmetros gerais do projeto foram apresentados para o MGI na reunião de instalação da Mesa de Negociação Específica da carreira de Finanças e Controle, realizada no dia 16 de janeiro (relembre aqui).

Na última quinta-feira, 1º de fevereiro, o Unacon Sindical se reuniu com representantes da STN e da CGU para tratar especificamente do Programa de Produtividade. Durante o encontro, os órgãos informaram que o projeto já está pronto.

 

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante!) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/

 

Valorização-já