Em reunião com a Diretoria do Sindicato, secretário do Tesouro reafirma compromisso com a valorização da carreira

Durante a agenda, realizada na manhã desta quinta-feira, 8, foram dirimidos ruídos de comunicação e definidos novos passos visando o encaminhamento da proposta de produtividade

Visando dirimir ruídos de comunicação acerca da tramitação do programa de produtividade da carreira de Finanças e Controle, a Diretoria Executiva (DEN) do Unacon Sindical se reuniu com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro. Durante o encontro, ficou esclarecido que Ceron não havia se comprometido pessoalmente em inserir o processo no Sistema de Geração e Tramitação de Documentos (SIDOF) e nem sequer teve conhecimento de tal demanda, razão pela qual não procede qualquer informação sobre recuo de seu posicionamento. A DEN, por sua vez, esclareceu que a informação foi apresentada na abertura da Mesa Específica no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), pelos representantes dos órgãos supervisores, e que o próprio Sindicato não considerava esta a melhor alternativa. A reunião resultou na definição de uma nova agenda com a participação da Controladoria-Geral da União (CGU) e da STN e também na convergência sobre os próximos passos.

O secretário Ceron reafirmou seu compromisso com o fortalecimento e a valorização da carreira e se comprometeu a atuar de forma conjunta e colaborativa. Ficou definido que, para evitar novos ruídos e a tramitação de projetos distintos, todos os encaminhamentos relativos ao projeto serão feitos pelo Unacon Sindical junto ao MGI.

Também ficou encaminhada uma nova reunião com a STN, após o Carnaval. Na ocasião, serão avaliadas estratégias e calendário de discussões, assim como avaliada a necessidade de ser articulado novo encontro com o ministro da Fazenda.

Imagem: arquivo de dezembro de 2023