Unacon Sindical recebe aposentados e pensionistas para diálogo sobre a campanha salarial

Diretoria Executiva Nacional recepcionou grupo para esclarecer eventuais dúvidas e ratificar o compromisso da entidade com os servidores

O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, recebeu aposentados e pensionistas da carreira de Finanças e Controle para um café da manhã nesta quarta-feira, 6 de março. O encontro, realizado na sede do Sindicato, em Brasília, foi momento para esclarecimento de dúvidas sobre as negociações com o governo, no âmbito da Mesa Específica no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).   

“Em primeiro lugar, quero garantir o nosso compromisso com os aposentados e pensionistas. Se fecharmos uma negociação, ninguém será deixado para trás. Esta é a posição unânime da Diretoria Nacional”, afirmou Marques em sua fala inicial, ao tranquilizar a todos, tendo em vista que ainda não há proposta do MGI sobre a mesa.

O presidente seguiu remontando a cronologia da mobilização até aqui, para pontuar que: o objetivo é buscar a valorização da carreira como um todo; desde o início o Sindicato vem buscando diálogo para não replicar erros de outras carreiras, hoje com modelos de remunerações variáveis; a minuta do anteprojeto de produtividade da carreira foi construída por consenso entre as duas casas supervisoras da carreira; o Unacon Sindical está comprometido com a pauta dos aposentados e pensionistas tanto quanto com a dos ativos, portanto é hora de unidade, para que todos possam avançar juntos.  

Sobre a atual fase, os diretores ressaltaram o acirramento do movimento em prol da valorização da carreira, com a realização do Dia Nacional de Protestos, nesta terça-feira, 5, que contou com ampla adesão em todo o país, e o início do movimento de entrega de cargos. “Temos mais de 600 adesões e os órgãos já estão dando início à operação padrão”, pontuou Marques.