Unacon Sindical participa de café da manhã para debater questões de interesse dos servidores

O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participou de café da manhã da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Frente Servir Brasil – nesta terça-feira, 9 de abril, realizado no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – Sindilegis. O encontrou tratou da minuta de projeto de lei voltado ao serviço público. O documento trata de questões reivindicadas há anos como: negociação coletiva, licença para mandado classista, direito de greve, saúde e segurança no trabalho, combate à violência a ao assédio em suas diversas formas, inteligência artificial e criação de um conselho de autorregulação sindical.

O café da manhã contou com a presença de dirigentes sindicais de entidades do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e de parlamentares, como o presidente da Frente Servir Brasil, deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), e o presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, deputado federal Waldemar Oliveira (Avante/PE).

Outros assuntos de interesse dos servidores públicos federais, como a PEC 06/2024, antiga PEC 555/2006, que propõe a redução da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, também foram debatidos com os parlamentares.

Unacon com informações do Sinprofaz.

Fotos: Sinprofaz.