Unacon Sindical convoca servidores para Marcha Nacional pela Valorização da Carreira de Finanças e Controle nos dias 4 e 5 de junho

Atividade será marcada pela realização de atos públicos no MGI, no Ministério da Fazenda, na CGU e no Tesouro

Respeito. Reconhecimento. Valorização. Esses são os pleitos que Auditores e Técnicos Federais de Finanças  e Controle vão levar ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Tesouro Nacional e ao Ministério da Fazenda (MF) na Marcha Nacional pela Valorização da Carreira de Finanças e Controle, em Brasília. A atividade será realizada nos dias 4 e 5 de junho e contará com a participação de comitivas de servidores lotados nos estados.  

“Estamos em um momento decisivo para nossa carreira e para as próprias instituições”, afirma o delegado de Finanças Públicas do Distrito Federal Rafael Perez, ao ressaltar a importância de todos os servidores atenderem ao chamado. Na mesma linha, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, destaca a agenda de reuniões com o governo nos próximos dias, que inclui uma nova rodada de negociação da mesa específica, e lembra: “é o momento de demonstrarmos nossa força e exigirmos uma condução mais respeitosa dessas tratativas”.  

A delegada sindical do Distrito Federal Roberta Holder também reforça  o chamado. “Precisamos dizer em alto e bom som que não vamos aceitar a ampliação dos níveis de progressão e muito menos o rebaixamento do salário inicial da carreira. Não vamos aceitar esse total desalinhamento da Carreira de Finanças e Controle em relação a outras de mesma importância para o estado”, afirma. 

Delegacias Sindicais de todo o país já confirmaram participação na Marcha.  Até o momento, a lista inclui o nome de mais de 100 AFFCs e TFFCs. Em Brasília, a expectativa é de ampla adesão, tanto no Tesouro quanto na CGU.  

Participe!

MARCHA NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DE FINANÇAS E CONTROLE

4 de junho 

9h – sede MGI (Bloco K da Esplanada dos Ministérios) – Ato Público

14h30 – sede da CGU – Ato Público
17h – Reunião Geral – Auditório Torreão Braz

5 de junho

9h – STN – Ato Público 

14h30 – sede do Ministério da Fazenda  – Ato Público

Confira a agenda completa de mobilização a seguir.