O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, viajou, na última sexta-feira (14), até a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para assinar o Protocolo de Intenção para Criação do Grupo de Trabalho Denominado Estado de Calamidade. Na oportunidade, Carvalho se encontrou com os servidores da Controladoria Regional da União no Estado do Rio Grande do Sul (CGU/RS) e afirmou estar alinhado com a luta pela valorização da carreira.
Durante o encontro com os servidores, Carvalho informou que algumas das reuniões com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, são dedicadas exclusivamente para discutir a pauta salarial. No entanto, foi econômico nas palavras e não deu mais informações a respeito das negociações.
Para o diretor financeiro da UNACON/RS, Carlos Renato Leite, Carvalho não quis se comprometer. “Ele [o ministro] ficou nessa do ‘contem comigo’, ‘converso com a Ministra Esther’, ‘sou favorável à equiparação com RFB’. Nada mais, falou sem se comprometer”, disse.
A carreira de Finanças e Controle volta a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, 19, a partir das 14h30, para definir os próximos passos da mobilização.
Assembleia Geral Extraordinária
🗓️ Data: 19 de junho
⏰ Hora: 14h30
🔗 Link: https://us02web.zoom.us/j/84063154471?pwd=9SKoJ5nwmm1bhlbVVXMZPWIgsI8ibb.1
🔐 Senha: Un@c0n2024
👤 ID da reunião: 840 6315 4471
Transmissão pelo Zoom.
Participe!