Carreira de Finanças e Controle promoverá vigília durante reunião com o MGI, na próxima quarta, 10

Até o momento, o governo não apresentou proposta de reajuste salarial aos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle

Com data marcada para retornar à mesa específica de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, promovida pelo Unacon Sindical, nesta quarta-feira, 3 de julho. Durante a agenda, os dirigentes do Sindicato e servidores, que se revezaram nas falas, reiteraram a disposição para a luta em prol da valorização da carreira e rechaçaram, mais uma vez, a má condução da negociação por parte do governo. Com o objetivo de demonstrar o descontentamento e a união de todos em torno da pauta, ficou definida a realização de uma vigília durante a reunião com o MGI, na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Para o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, o ato será importante para demonstrar a força e a união da carreira. “Nós já tivemos campanhas salariais maiores e em cenários mais adversos. Agora, precisamos nos manter firmes, porque essa luta vai trazer resultados”, afirmou, ao conclamar a participação de todos. A convocação foi reforçada pelo presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Celso Duarte. “Se trabalharmos juntos, vamos ter resultados”.

A intransigência do MGI, que apresentou na última rodada “balizas” rígidas para o andamento das tratativas, foi alvo de diversas críticas. “Nossa carreira é guardiã da responsabilidade fiscal. Nós queremos apenas o que é justo e vamos fazer o necessário para conquistar, seja com a operação-padrão, seja de outra forma. Estamos unidos nesse objetivo, aposentados e ativos, AFFCs e TFFCs, STN e CGU”, disse a AFFC, Gildenora Dantas, ao citar que, além da recomposição remuneratória, a pauta de reivindicação prevê a exigência de nível superior para o cargo de TFFC e a manutenção dos atuais treze níveis de progressão. Na mesma linha, seguiu a intervenção do delegado sindical pelo Distrito Federal, Rafael Perez. “Muito do que nós queremos vai ter impacto zero no orçamento da União. Não faz sentido isso ser ignorado. Nós temos força e capacidade para conquistar nossos objetivos e estamos cada vez mais unidos, em defesa do futuro da Carreira”, ressaltou.

Além da ampla participação de forma online, a AGE contou com o acompanhamento de diversos delegados sindicais e servidores filiados a partir da sede do Sindicato, em Brasília. A transmissão será mantida nas próximas assembleias, visando a ampliação do debate e a inclusão.

VIGÍLIA PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA F&C

Data:  10 de julho, quarta-feira 

Local:  MGI, bloco C da Esplanada dos Ministérios 

Horário: 15h 

Vista sua camisa do movimento Valorização Já! e junte-se à luta!