Visando garantir mais segurança ao sistema de votação, Sindicato inicia recadastramento de não filiados na próxima semana

Informações como cargo, UF de residência e órgão de origem passam a ser exigidas. Recadastramento deverá ser concluído até 72h antes de cada votação 

A digitalização das votações em Assembleias Gerais Extraordinárias foi uma grande conquista para a carreira de Finanças e Controle, ampliando o acesso à democracia. A nova ferramenta desenvolvida pelo Unacon Sindical permitiu dois recordes consecutivos de participação dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle nas últimas votações da campanha salarial. E, para oferecer ainda mais segurança e transparência ao processo, o Sindicato inicia, nesta quinta-feira, 12 de setembro, o recadastramento de não filiados, por meio do link unacon.org.br/cadastro-assembleia.

A medida foi adotada após a detecção de alguns cadastros com informações imprecisas ou incorretas de contato, o que inviabilizou o envio de senhas. Agora, todos os servidores não filiados deverão preencher um novo formulário, mais completo, com todos os campos obrigatórios. Além de nome, CPF, e-mail e telefone, serão exigidos dados como órgão de origem, cargo e unidade federativa de residência. Após o envio das informações, será gerado um documento para verificação dos dados e declaração de ciência dos termos de participação. Esse documento deverá ser assinado digitalmente na plataforma Gov.br (https://assinador.iti.br) e enviado ao e-mail assembleias@unacon.org.br, o qual será validado em até 72 horas para o não filiado poder participar das próximas votações. Esse procedimento será obrigatório e é idêntico ao adotado no processo de filiação.

Após a confirmação dos dados, o servidor será informado pelo Setor de Cadastro e poderá solicitar a senha de acesso normalmente.

Além da atualização cadastral, a plataforma passará por melhorias para evitar o congestionamento ocorrido na última deliberação. Conforme orientação da empresa de tecnologia, os comprovantes de votação estarão disponíveis apenas na tela ao final de cada votação, podendo ser salvos ou impressos, mas não serão mais enviados por e-mail.

É importante destacar que o recadastramento é necessário apenas para não filiados, uma vez que o filiado pode acessar a área restrita do Sindicato sempre que exista a necessidade de atualização de dados.