Após nova reunião com o MGI, Unacon Sindical convoca carreira para deliberação sobre a proposta com incrementos 

Votação será realizada nesta sexta-feira, 4 de outubro, das 10h30 às 18h, pelo plataforma de votação

O Unacon Sindical convoca todos os servidores ativos e aposentados da carreira de Finanças e Controle para deliberar sobre a proposta do governo. A votação será realizada nesta sexta-feira, 4 de outubro, das 10h30 às 18h, na plataforma unacon.com.br/assembleia. Podem participar todos os servidores filiados e aqueles que realizaram seu cadastro na plataforma dentro do prazo estipulado.

A convocação vem após reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, na qual o Sindicato foi informado que o prazo para conclusão e envio dos projetos de lei de reajuste das carreiras se encerra na próxima semana.

Na reunião realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, houve avanços nas negociações, com incrementos em relação à proposta inicial, incluindo:

  • Aceleração da progressão dos servidores, baseada em critérios estabelecidos pelos órgãos, com diferenciais para aqueles lotados em regiões de difícil provimento (importante: se dará dentro da tabela e não implicará em quebra de paridade);
  • Reenquadramento dos novos servidores em posições superiores às inicialmente previstas, resultando em melhoria percentual;
  • Conclusão acelerada, em até 90 dias, dos Grupos de Trabalho que tratarão da reestruturação da carreira e da mudança no requisito de ingresso para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle.

A convocação final é uma obrigação do Sindicato, uma vez que novos elementos foram introduzidos à mesa de negociação, além de ser uma responsabilidade, considerando que a aceitação ou rejeição da proposta impacta diretamente mais de 6 mil servidores.

A democracia se faz com participação: vote!