Unacon Sindical comunica o adiamento da votação da proposta do governo

Votação será realizada na segunda-feira, 7 de outubro

Considerando que, até o horário da reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizada às 10h, no horário de Brasília, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos não havia encaminhado formalmente a nova minuta da proposta de acordo, o Unacon Sindical comunica o adiamento da votação, que estava inicialmente convocada para a próxima sexta-feira, 4 de outubro. Para garantir o necessário e amplo debate, bem como o conhecimento de todos sobre os termos da proposta, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e o CDS definiram a segunda-feira, 7 de outubro, como a nova data de votação.

A votação será realizada no site do Unacon Sindical, a partir das 10h30, de segunda, 7. Poderão participar todos os servidores da carreira de Finanças e Controle, sendo que os não filiados têm até às 14h de hoje, quarta-feira, 2 de outubro, para concluir o processo de recadastramento na plataforma de deliberação. Esta já é a segunda prorrogação do prazo.

O Sindicato informa ainda que, pelas mesmas razões mencionadas, a Assembleia Geral Extraordinária convocada para hoje, 2 de outubro, será adiada para amanhã, 3 de outubro, no mesmo horário e formato, com transmissão via Zoom.

A decisão da DEN e do CDS atende a diversas solicitações de filiados e buscam promover a participação democrática.