Unacon Sindical comunica CGU e Tesouro Nacional sobre intensificação da greve e manutenção da operação padrão

Nos documentos, o Sindicato também cobra o engajamento dos dirigentes das Pastas na busca de "soluções para este impasse que se arrasta há vários meses"

Com o objetivo de informar os órgãos supervisores da carreira sobre a intensificação da greve, deliberada em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Unacon Sindical encaminhou ofícios à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nesta sexta, 11. Nos documentos, o Sindicato informa que a greve será retomada na próxima terça-feira, 15, com paralisações das atividades nos respectivos órgãos às terças e quintas-feiras, até nova deliberação.

O Unacon Sindical também comunicou a judicialização de ação coletiva que busca obrigar a publicação “das portarias de exoneração de cargos comissionados e funções de confiança”. O protocolo da ação foi destaque em diversos portais de notícia ontem, 10 de outubro.

Por fim, o Sindicato cobra o engajamento do ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, e do secretário do Tesouro, Rogério Ceron, em prol da valorização da carreira de Finanças e Controle. “Solicitamos sua intermediação junto à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e à Casa Civil, a fim de buscarmos soluções para este impasse que já se arrasta há vários meses.”

Of._DEN_156-2024_-_AGE_10-10-24_-_CGU_assinado
Of._DEN_157-2024_-_AGE_10-10-24_-_STN_assinado

Valorização-já