Servidores do Tesouro Nacional participam de cantata de Natal

Realizada no dia 11 de dezembro, no auditório do bloco K, apresentação foi transmitida, em tempo real, pelo YouTube do MGI. Vìdeo da performance já conta com mais de 1 mil visualizações

Servidores do Tesouro Nacional participam de cantata de Natal. O coro regido há 8 anos pela maestrina Isabela Sekeff cantou “Gloria in Excelsis Deo”, de Joe Parks. Com 10 movimentos e um narrador, a performance foi realizada no dia 11 de dezembro, no auditório do bloco K do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Arivaldo Sampaio, diretor de filiados do Unacon Sindical, representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na atividade. 

É a primeira vez que o grupo se apresenta neste formato de cantata. “Foi um repertório inédito para o coral e para o público que respondeu muito bem à nova proposta”, conta a maestrina. 

Transmitida em tempo real pelo YouTube do MGI, a apresentação contou com a participação de Sekeff na regência e na flauta transversal, e de convidados especiais como Marcos Reis, ao violino, e Simone Moraes, ao piano. Vídeo da performance já conta com mais de 1 mil visualizações. 

Para a maestrina, a prática de canto coral é de uma importância ímpar para as pessoas que participam e para as que escutam. “Dentro de um espaço com tanta diversidade, o coral se torna um espaço neutro de referência e ações. Nele somos todos um só buscando, juntos, a melhor sonoridade, o melhor resultado. Além disso, é um espaço de convivência interpessoal e de fortalecimento de vínculos. É um ganho imenso para todos que participam direta e indiretamente”, aponta. 

O coral do Colaboragov, como agora é chamado, conta com 35 cantores de diversos ministérios. Implementado em 2019, o grupo conta com o apoio e patrocínio do Unacon Sindical. A promoção de atividades que proporcionam melhoria na Qualidade de Vida dos servidores está prevista nas diretrizes de atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN). 

 

ENSAIOS

Os ensaios do coral do Colaboragov são realizados todas as quintas-feiras, de 12h30 às 14h00, no miniauditório do Bloco P. Não é necessário saber ler partitura ou ser profissional para participar. 

Confira as fotos da apresentação.