Fonacate protocola 10 emendas à PEC 6 de 2019 nesta terça-feira, 28 de maio

24

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) protocolou 10 emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que dispõe sobre a reforma da Previdência na tarde desta terça-feira, 28 de maio. No mesmo dia, representantes das afiliadas se reuniram no salão negro da Câmara dos Deputados, em ato simbólico, para agradecer os autores das emendas, Professor Israel (PV-DF), André Figueiredo (PDT-CE), Léo Moraes (PODE-RO), Valtenir Pereira (MDB-MT) e Lincoln Portela (PR-MG).

 

Desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte, alíquotas de contribuição dos servidores públicos são alguns temas das emendas elaboradas pelo Fórum.

 

Agora o trabalho parlamentar será feito junto aos componentes da Comissão Especial da PEC 06/2019. “A equipe do Fonacate e afiliadas estão de parabéns, pois atingimos a primeira meta para a apresentação das emendas. Mas, sabemos que o trabalho começa a partir de agora, pois precisamos conversar com todos os deputados para que contemplem, durante o processo de votação da PEC 06 na Comissão, as nossas sugestões”, disse Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical.

 

NA MÍDIA

Entrega das emendas do Fonacate foi capa da edição impressa do jornal O Dia desta quarta-feira, 29 de maio. Ao veículo, o presidente do Fórum, Rudinei Marques, reafirmou o que vem declarando de que "o setor público está disposto a fazer sacrifícios". "Mas dentro de parâmetros mais justos, sem penalizar quem está prestes a se aposentar e sem discrepâncias com a proposta dos militares", afirmou.

 

Leia a matéria na íntegra:

O Dia – Reforma: deputados apoiam regra de transição mais branda aos servidores

 

Confira, abaixo, as 10 emendas apresentadas pelo Fonacate.