CGU esclarece questão do ponto dos servidores

       

 


            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, participou de reunião com o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro, na manhã de hoje, 7 de maio, para tratar da questão do ponto dos servidores que têm comparecido às paralisações promovidas pela entidade.

            Fernando Antunes pediu à direção da CGU explicações sobre o comunicado divulgado ontem (6) pelo diretor de Gestão Interna, Cláudio Torquato – que também esteve na reunião -, pedindo que fosse feito um levantamento da participação dos AFCs e TFCs nas paralisações e o registro dos servidores participantes. O presidente da UNACON afirmou que a medida extrapolava decisões judiciais. “Precisamos saber como iremos tratar esse fato”, pediu.

Luiz Navarro explicou: “estamos cumprindo uma orientação do Ministério do Planejamento. Precisamos saber quem realmente está participando dos movimentos, para mensurar a adesão dos servidores”. O secretário-executivo afirmou também que precisa fazer uma comparação da lista de presença que a UNACON tem com a lista de ponto da CGU. “Precisamos fazer essa confrontação de listas”, disse.

            O secretário-executivo garantiu que a determinação da Casa não é uma maneira de perseguir os servidores. “O levantamento não significa que haverá corte salarial. Essa é uma questão do governo. Não é nossa intenção fazer perseguição contra quem participou dos movimentos”, disse.

            Durante a reunião o presidente da UNACON reforçou a necessidade do envolvimento da direção da CGU na negociação salarial. O dirigente solicitou ao secretário-executivo que entrasse com contato com o Ministério do Planejamento para pedir que a proposta da carreira Finanças e Controle apresente fatos novos. “Vou falar hoje com o ministério”, garantiu Navarro.

            Estiveram presentes à reunião o vice-presidente da UNACON, Carlos Pio, a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro, o AFC Roberto Kodama, o TFC Lúcio Mesquita, e o AFC Robinson Lopes.