Secretária-geral visita CGU/SE

         

            A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, visitou ontem, 20, os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) em Sergipe. Márcia Uchôa falou sobre a campanha salarial, a reorganização do cargo de técnico de Finanças e Controle e outros assuntos de interesse da carreira.


            Durante a manhã, foi realizada reunião com os servidores ativos da regional – inclusive com os chefes locais. A secretária debateu sobre os principais acontecimentos que nortearam a negociação salarial ainda em curso – ressaltando os avanços que a carreira conseguiu nesse processo -, bem como o processo de reorganização da carreira de TFC, com a criação dos Grupos de Trabalho (GT) na CGU e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e a implantação do SIDEC.

            No encontro foi discutido, também, o Plano de Capacitação instituído pela CGU, sendo ressaltado pelos servidores a necessidade de empenho da Direção Nacional da UNACON para que as oportunidades de capacitação sejam igualmente repartidas entre os servidores lotados em Brasília e nos estados – haja vista o SIDEC ter como uma das premissas para promoção a qualificação que o servidor possui.

            Na seqüência, os servidores abordaram problemas inerentes à CGU/SE, quanto à ausência de oferta de trabalhos, o que os obriga, por diversas vezes, a realizar viagens para prestar ajuda em outros estados. Márcia Uchôa colheu todas as informações sobre os problemas e comprometeu–se a dar os encaminhamentos necessários para solucioná-los.

            A tarde foi reservada para reunir os servidores aposentados e pensionistas. As informações sobre a negociação salarial, processos judiciais e reestruturação da carreira de TFC também foram repassadas a eles.

            O presidente da UNACON Regio (em exercício), Gil Sobrinho, avaliou como positiva a visita da secretária. “Desde a campanha salarial, pleiteávamos a presença de um membro da Diretoria Nacional em nossa regional, não só para prestar informações quanto às negociações mas, principalmente, para ouvir e esclarecer as dúvidas dos servidores. A vinda de Márcia foi oportuna e bem aceita por todos os servidores”, concluiu.