Governo deve adiar votação para 2011

Com informações da Condsef

Após encontro agendado pelas entidades representativas dos servidores públicos federais, realizado nesta terça-feira (7) com a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), relatora do Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09 na Comissão de Tributação e Finanças, a parlamentar disse que é provável que seu relatório não seja colocado em votação e sua tramitação seja retomada só ano que vem. 


O PLP trata da imposição de limites a investimentos públicos pelos próximos dez anos. Se aprovado, afeta de forma importante a possibilidade de melhoria nos serviços públicos. Por entender a gravidade da proposta, Luciana Genro apresentou parecer contrário ao PLP 549/09.  Há uma preocupação grande por parte dos que apoiam a derrubada do PLP já que existe decisão de governo no sentido de aprová-lo.

A mobilização dos servidores públicos em torno da derrubada desta proposta será fundamental para garantir que o setor não sofra com a falta de investimentos e retorne a um período de congelamento salarial, fim de concursos e sucateamento do atendimento à população que paga impostos.