A Diretoria Executiva Nacional do UNACON Sindical reuniu-se nesta tarde com o Secretário-Executivo da CGU, Luiz Navarro, oportunidade em que encaminhou a pauta de reivindicações da carreira Finanças e Controle para o exercício de 2012.
A principal demanda refere-se à reposição salarial, na qual os servidores buscam recuperar as perdas desde a última negociação, em 2008, que já ultrapassam os 20%. O Sindicato ratificou a proposta já apresentada ao MPOG em 2011.
Cobrou-se, ainda, um maior empenho da Casa na definição das atribuições e na alteração da denominação dos cargos, bem como na exigência de escolaridade superior para ingresso no cargo de Técnico, questões que ainda podem ser contempladas no âmbito do PL 2203/2011, em tramitação na Câmara Federal.
Quanto ao horário flexível, o Secretário-Executivo informou que nas próximas semanas será submetida ao Sindicato uma minuta de regulamentação da matéria, para posicionamento da categoria. O UNACON Sindical solicitou, ainda, a imediata realização de concurso público para os cargos de AFC e TFC, com a definição de um processo de remoção que contemple o maior número possível de interessados.
Participaram da reunião os membros da DEN, Rudinei Marques, Márcia Uchôa, Filipe Leão, Roberto Kodama, Daniel Lara e Júlio Possas, o Delegado Sindical do DF, Edward Borba, o Diretor de Gestão Interna, Cláudio Torquato, a Chefe da Assessoria Especial da Secretaria Executiva, Jaine Cirqueira, e o Secretário-Executivo, Luiz Navarro.