SRT decepciona

Mais uma vez o Secretário de Relações do Trabalho decepciona e não se posiciona sobre a recomposição salarial dos servidores.

 


Durante reunião realizada na tarde de 22/03, O Fórum Nacional dos Servidores e o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, trataram da recomposição salarial e de pontos específicos da pauta unificada, sobretudo o cumprimento de acordos firmados e os dispositivos constantes no Projeto de Lei 2203/11, que tramita no Congresso Nacional.

 

Segundo as entidades, a mesa de negociação deve ser respeitada e os acordos firmados cumpridos. “Se o governo diz uma coisa, mas encaminha outra diferente do acordado, a relação de confiança na mesa de negociação é quebrada”, diz Josemilton Rocha, Secretário da Condesf.  

 

Sobre o PL 2203/11, todos foram unânimes em solicitar a revisão de dispositivos que retiram direitos dos servidores, a exemplo do adicional de insalubridade. Sérgio Mendonça disse que daria uma posição sobre esse pedido, mas que sobre a proposta de recomposição, nada teria a dizer.

 

Filipe Leão e Julio Possas representaram o UNACON Sindical e questionaram a ausência da reestruturação da carreira de finanças e controle. Segundo Leão “os resultados dos grupos de trabalho da CGU e STN não podem ser abandonados pelo governo na mesa de negociação”, frisou.