Instituído Comando Nacional de mobilização

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do UNACON Sindical reuniu-se com representantes estaduais para instituir o Comando Nacional de Mobilização, que terá caráter provisório até a próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril em Brasília/DF.

Além de deliberar que a DEN subsidie as Delegacias Sindicais com material próprio para as mobilizações, o CMN decidiu intensificar a luta pelo reajuste, estabelecendo a data de 10 de abril para a realização de Assembleia Geral Nacional da categoria. Na oportunidade, será submetida à apreciação dos filiados a pauta de reivindicações a ser levada à mesa setorial de negociação, em reunião já agendada com a SRT para o dia 11 de abril, às 17 h.


Foi deliberado, ainda, ad referendum do CDS, paralisação nacional no dia 25 de abril, em sintonia com calendário de mobilização dos servidores federais. Da mesma forma, foi aprovado indicativo de paralisação nacional a partir do dia 18 de maio.