Entidades unem forças pelo reajuste salarial

Entidades de classe de carreiras típicas de Estado (AACE, ADPF, AFIPEA, ANADEF, ANESP, APCF, ANFIP, ASSECOR, FENADEPOL, FORUM DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL, SINAIT, SINAL, SINDIFISCO, SINDSUSEP, SINTBACEN, SINDCVM e UNAFE) reuniram-se na manhã desta quarta-feira, na sede do UNACON Sindical, visando unir forças pelo reajuste salarial e para debater estratégias para as negociações com o Governo Federal, que começam hoje.

Inicialmente, houve avaliação positiva quanto à mobilização das últimas semanas, que atingiram seu primeiro objetivo de instalação das mesas setoriais. Foram ratificados os eixos da ação conjunta no que se refere à mobilização, divulgação e trabalho parlamentar, preservando-se as especificidades de cada carreira.


Foi consenso entre os presentes que até 31 de maio os acordos referentes às negociações salariais em curso deverão estão formalizados, sob pena de inviabilizar o poder de pressão das categorias, caso se aceitassem os prazos apresentados pelo Governo.

Foram aprovados os encaminhamentos de realização de um ato público conjunto no dia 3 de maio em São Paulo e, ainda, a realização de assembleias em todo o país no dia 9 de maio para deliberar sobre possível paralisação de advertência em 17 de maio.