Comando Nacional de Mobilização Reunido em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, reuniram-se em Brasília/DF os integrantes do Comando Nacional de Mobilização (CMN), instituído na reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) dos dias 19 e 20 de abril. Estiveram presentes os Delegados Sindicais Carlos Gil Rodrigues (RJ), Carlos Renato Leite (RS), Estevam Henrique Barbosa (PA), Lúcio Oliveira da Conceição (PE) e Sérgio Takayuki Takibayashi (SP). Pela Diretoria Executiva Nacional, Rudinei Marques e Márcia Uchôa.


 
Após breve análise de conjuntura, o CMN decidiu intensificar a luta pelo reajuste, estabelecendo a data de 30 de maio para realização de Assembleias Gerais que, na medida do possível, deverão ser acompanhadas de manifestações conjuntas com sindicatos que integram a União das Entidades pela Valorização do Serviço Público. Nas Assembleias, deverá ser avaliado o indicativo de paralisação a partir do dia 18 de junho.

Deliberou-se, ainda, pela realização de Assembleias Gerais no dia 18 de junho, para avaliar a reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, agendada para o próximo dia 13. Caso o Governo Federal apresente tabela de subsídios até essa data, nas assembleias do dia 18 a categoria deverá manifestar-se sobre os termos propostos. Caso contrário, a categoria deverá deliberar sobre paralisação, em calendário a ser divulgado pelo CMN.