2º Dia Nacional de Adverntência no Rio de Janeiro

 

No Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 30, foram intensas as atividades por conta do 2º Dia Nacional de Advertência ao Governo Federal pela morosidade na condução das negociações salariais. A vice-presidente do UNACON Sindical, Márcia Uchôa, acompanhou de perto a mobilização dos servidores, juntamente com os Delegados Sindicais Arlette Anna Martins e Carlos Gil Lopes Rodrigues.

Pela manhã, houve ato público em frente à sede do Banco Central, na Avenida Presidente Vargas, onde se reuniram cerca de 300 servidores, em articulação conjunta do UNACON Sindical, SINAL, SINDICVM, SINDSUSEP e AFIPEA-Sindical. Os participantes demonstraram indignação com a protelação das negociações e manifestaram-se pelo acatamento do indicativo de greve na segunda quinzena de junho.

À tarde, no auditório da CGU-Regional/RJ, houve debates sobre os rumos da campanha salarial e foi reafirmada a disposição de realizar paralisações a partir de 18 de junho. Prestigiaram a Assembleia do UNACON Sindical os dirigentes João Marcus Monteiro, presidente do SINAL/RJ; Léo Cléo Pereira de Mello Filho, presidente do SINDCVM, e Marina Ribeiro Cezar, vice-presidente da AFIPEA-Sindical.