Reunião com líder do Governo.

 

Nesta sexta-feira, 1º de junho, representantes de entidades sindicais das carreiras de Estado foram recebidos pelo Deputado Arlindo Chignalia (PT/SP), líder do Governo na Câmara, visando angariar apoio à campanha salarial. Pelo UNACON Sindical estiveram presentes a vice-presidente, Márcia Uchôa, e o diretor Júlio Possas. Também participaram dirigentes do SINDIFISCO, SINAIT, ANFIP, AFIPEA-Sindical, SINTBACEN e UNAFE.

Para os sindicalistas, o Governo Federal não vem conduzindo adequadamente o processo negocial, causando apreensão aos servidores. Os dirigentes apresentaram dados referentes às perdas inflacionárias do período, ao tempo em que informaram que as categorias estão com indicativo de paralisação a partir do dia 18 de junho.


Arlindo Chignalia mostrou-se sensível à situação, solicitando a formalização do pedido de apoio, de forma que pudesse atuar nas instâncias cabíveis. Lembrou, no entanto, que é necessário bom senso dos servidores, pois todos são importantes ao Estado, o que às vezes alguns esquecem, citando o caso de um servidor da CGU que o visitou há algum tempo em seu gabinete, dizendo uma série de impropriedades. Márcia Uchôa, atenta, esclareceu que o servidor em questão, que muitos dos presentes citaram nominalmente, a partir do biotipo descrito pelo parlamentar, não é sequer filiado ao UNACON Sindical e, portanto, não representava a carreira Finanças e Controle.