Dirigentes do UNACON Sindical acompanharam, na tarde desta terça-feira, 19, o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública, movimento de natureza suprapartidária, que contou com a presença de diversas personalidades, a exemplo do Ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF, do Ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União, Senadores e Deputados Federais, dentre outros.
Na saída do evento, os dirigentes Rudinei Marques, Márcia Uchôa, Filipe Leão e Roberto Kodama, acompanhados do filiado Luis Joacy Matos, foram ao encontro do Ministro Jorge Hage, com o qual mantiveram um breve, mas objetivo e proveitoso diálogo. Questionado sobre problemas que afligem a carreira Finanças e Controle, o Ministro esclareceu: “Deleguei plenos poderes ao Secretário-Executivo para tratar dos assuntos relativos à carreira”, sugerindo aos dirigentes que buscassem tal contato.
A declaração do Ministro Hage é alvissareira e um alento para a reunião agendada para o próximo dia 26 de junho com o Secretário Executivo da CGU. É precisamente essa objetividade e, sobretudo, essa alçada decisória, que estão faltando à Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento no que diz respeito às negociações salariais da categoria.