Na tarde da última terça-feira, 26 de junho, cerca de 150 Analistas e Técnicos de Finanças e Controle compareceram ao ato de paralisação das atividades em frente ao edifício sede da Controladoria-Geral da União, em Brasília-DF.
O UNACON Sindical reforçou a importância da adesão à mobilização. “Os servidores da CGU desenvolveram o portal da transparência, o observatório da despesa pública, expulsaram mais de 2000 servidores corruptos, subsidiaram uma centena de operações especiais em conjunto com o Ministério Público e Polícia Federal, realizaram a I Conferência Nacional de Transparência e Controle Social e, cotidianamente, vem auditando os programas federais, a exemplo do PAC, a merenda escolar e o programa saúde da família. É momento do Governo Federal reconhecer e valorizar essas e outras atividades, pois já são dois anos sem qualquer recomposição salarial”, ressaltou Filipe Leão, diretor nacional do Sindicato, que subiu ao carro de som em defesa da valorização da carreira.
Segundo Daniel Lara, Secretário Executivo do UNACON, “já são 90 dias de reuniões com o governo e não houve qualquer sinalização por parte do Secretário de Relações do Trabalho. Isso não é negociação”, completou.
Durante o ato, houve convocação dos servidores para participarem do protesto em conjunto com outras Carreiras de Estado, que ocorrerá quinta-feira, 28/6, a partir das 14h, em frente ao Ministério do Planejamento, bloco “K”.