Estado de mobilização permanente.
Na manhã desta quinta-feira, 5/07, os participantes da assembleia ocorrida no edifício sede da Controladoria-Geral da União aprovaram a paralisação de toda e qualquer atividade desempenhada pela Carreira Finanças e Controle no dia 10 de julho, conforme indicativo do Comando Nacional de Mobilização.
Dentre os assuntos abordados, houve retrospectiva das ações encampadas nestes últimos três meses pelo Sindicato, os eixos centrais da campanha, bem como avaliação dos dias nacionais de advertência e do ato público ocorrido no último dia 28 de junho, em frente ao Ministério do Planejamento, que reuniu cerca de 2000 servidores das carreiras de Estado.
Para Rudinei Marques, Presidente do UNACON Sindical, “o movimento caminha para a intensificação máxima na primeira semana de agosto. Até lá, será necessário manter o estado permanente de mobilização”, frisou.
Segundo Filipe Leão “temos acertado o calendário, dentro das especificidades da nossa categoria e do prazo de negociação. Ao longo dos últimos dez anos, é a primeira vez que apreciamos indicativos uniformemente. Isso aumenta a responsabilidade do Comando Nacional de Mobilização e de todos os integrantes da Carreira”, diz.
Daniel Lara afirmou que neste mês de julho, o corpo a corpo no ambiente de trabalho e junto à chefia imediata será fundamental para manter a união dos servidores em torno da campanha salarial.
Passada a primeira hora da assembleia, Rudinei Marques e Roberto Kodama foram recebidos pelo Secretário-Executivo da CGU, Luiz Navarro, momento em que mantiveram uma longa conversa sobre a campanha salarial e assuntos de interesse da categoria, que será relatada em matéria específica.