Por causa dos avisos afixados no restaurante do Senac, localizado no 11º andar do edifício Darcy Ribeiro, sede da CGU em Brasília , informando sobre aumento de preço do quilo das refeições em 20%, o UNACON Sindical solicitou agendamento de reunião com a DGI em busca de maiores informações sobre este significativo aumento.
Na reunião, ocorrida no final de tarde desta quinta-feira, 12, o Secretário-Executivo Daniel Xavier Lara e o Diretor Roberto Kodama foram recebidos pela Diretora Substituta de Gestão Interna, a Sra. Carla Baksys Pinto, acompanhada da Coordenadora-Geral de Recursos Humanos, a Sra. Simei Susã Spada.
Momentos antes desta reunião, proativamente, a DGI enviou mensagem eletrônica para os servidores da CGU esclarecendo muitos pontos sobre a majoração do preço da refeição, assim, a reunião pautou-se apenas nos seguintes pontos, que não foram cobertos por esta mensagem: solicitação do Sindicato para que seja disponibilizada, na intranet, cópia integral do Acordo de Cooperação CGU-Senac e de seu futuro aditivo, que regulará seus próximos reajustes, aplicando o IPCA, e maior divulgação dos canais de contato e reclamação sobre os serviços prestados pelo restaurante.
A Sra. Diretora Substituta informou que, em breve, o Restaurante também oferecerá a opção de montagem de sanduíches como alternativa de lanche, ampliando a oferta de serviços.
Na avaliação do UNACON Sindical, apesar dos esclarecimentos prestados, ainda assim, este aumento não se justifica, pela comparação de preço e qualidade oferecidos pelo outros restaurantes presentes na Esplanada.