Unanimidade na Sede do Órgão de Controle pela paralisação

 

Em movimentada Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, no auditório do Edifício Darcy Ribeiro, sede da Controladoria-Geral da União, Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, em resposta à convocação do UNACON Sindical, reuniram-se para avaliar a campanha salarial da categoria e deliberar sobre o indicativo da próxima semana. Pela Diretoria Executiva Nacional estiveram presentes Rudinei Marques, Daniel Lara, Roberto Kodama e Filipe Leão


Marques deu início aos trabalhos, fazendo um resumo da campanha salarial e das última manifestações pelo reajuste. “Ontem realizamos um grande ato público em frente ao Banco Central do Rio de Janeiro. Na próxima semana, será a vez de São Paulo. Na subsequente, haverá nova manifestação conjunta das carreiras de Estado aqui em Brasília, possivelmente em frente ao Palácio do Planalto. Enquanto isto, é claro, precisamos intensificar nossa mobilização interna, que vem crescendo desde o início de maio. Caminhamos, se não houver proposta do Governo, para uma greve por tempo indeterminado ao final de julho ou início de agosto”, resumiu o dirigente.

Submetido à deliberação plenária o indicativo de paralisação na próxima terça-feira, houve aprovação unânime dos presentes. Ao final da Assembleia, já na preparação das atividades da paralisação, ficou decidido que a Diretoria Nacional vai intensificar o contato com os servidores da Sede, visando obter ampla adesão à paralisação, com a realização de um arrastão em todas as salas na próxima terça-feira.