A um dia do acordo inicial, Governo prorroga a data por mais duas semanas. O prazo final para entrega de uma proposta estava previsto para o dia 31 de julho
Por meio de carta, Governo arrasta a negociação para a semana de 13 a 17 de agosto . O comunicado foi enviado para os dirigentes sindicais que representam o grupo União das Carreiras de Estado na manhã desta segunda-feira, 30 de julho. O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) afirma que essa investida tenta minar a resistência dos servidores que já estão em greve, mas não deve afetar as categorias que paralisarão suas atividades nos próximos dias.
“Primeiro foi o Decreto nº 7.777 (lei mais aqui), agora a prorrogação do prazo. Tudo é calculado visando enfraquecer o movimento dos servidores”, afirma Filipe Leão, diretor do Sindicato.
A diretoria executiva convocará os filiados para intensificar a campanha, já que o Poder Executivo tem até 31 de agosto para encaminhar o Projeto de Lei que trata de reajustes e o Orçamento ao Congresso.
União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado
O grupo União das Entidades é formado por 23 sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro.
Leia a carta – (link)