por Weruska Goeking / Agência Leia
São Paulo, 6 de agosto de 2012 – Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) decidiram cruzar os braços por 48 horas a partir de hoje e a fiscalização de recursos públicos nos 60 municípios do Programa de Sorteios do Governo Federal não será realizada. A partir da próxima segunda-feira, dia 13, os funcionários irão parar as atividades por tempo indeterminado, independentemente do resultado das negociações, que foram adiadas para a segunda quinzena de agosto.
“As fiscalizações seriam realizadas entre os dias 6 e 10 de agosto, data afastada do processo eleitoral. No entanto, com as paralisações, todo o cronograma será afetado e os relatórios e conclusões das auditorias podem ser publicados apenas na semana que antecede o pleito eleitoral”, afirma Rudinei
Marques, presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), em nota. Com a greve, as fiscalizações dos contratos de repasses, convênios e programas como o Saúde da Família, por exemplo, não serão realizadas.