O governo marcou e desmarcou a reunião da tarde desta quinta-feira, 16 de agosto, com entidades representativas das carreiras pertencentes ao ciclo de gestão do Estado. A previsão é que a reunião seja realizada no sábado, 18, com horário a confirmar. Também foi desmarcada a reunião de amanhã, 17, com representantes sindicais da Polícia e da Receita federais.
Na última terça-feira, 14, o Planejamento se reuniu com segmentos do serviço público como os das universidades federais e do Incra, sem apresentar qualquer resultado. No entanto, a imprensa declara que o governo irá apresentar proposta ao funcionalismo.
As 22 entidades que forma o grupo União das Carreiras de Estado (UCE) irão analisar, na próxima segunda-feira, 20, a possibilidade de greve por tempo indeterminado.
Sem rumo
Apesar das entidades terem esclarecido à imprensa, em coletiva realizada terça-feira, 14, que o governo distorce números relativos à folha dos servidores, em Brasília, fontes do Planalto já informam em off, nos bastidores, que o tal impacto é, na verdade, de R$ 20 bilhões e não como afirmava o governo até ontem, 15, de R$ 92 bilhões.
Com informações ascom SINAL