Dias parados serão compensados

O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) irá encaminhar até o fim desta quarta-feira, 12 de setembro, documento que trata sobre a reposição de dias parados para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Controladoria-Geral da União (CGU). As condições de compensação da CGU foram definidas em reunião realizada pela manhã, com Luiz Navarro, Secretário Executivo do órgão e serão submetidas ao Planejamento. Rudinei Marques e Filipe Leão, presidente e diretor, respectivamente, representaram a entidade. 

O compromisso é pela reposição das horas não trabalhadas até o dia 30 de novembro. Os servidores das duas Casas deverão compensar 16h por conta da paralisação dos dias 6 e 7 de agosto. 

Duas opções serão facultadas. Para os que têm banco de horas, a compensação será feita com desconto de horas acumuladas. Os demais deverão trabalhar 1h além da jornada normal de trabalho até cobrir o saldo devedor de 16h. 

A compensação foi autorizada por circular encaminhada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na noite da última segunda-feira, 10. O documento requer das entidades a formalização de processo de compensação, detalhando a forma de reposição.