Na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, o Projeto de Lei (PL 4.371/2012), que dispõe sobre a remuneração dos cargos das carreiras do Poder Executivo, foi aprovado na Câmara dos Deputados. Antes de entrar na pauta do plenário, o texto estava na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Membros da Diretoria Executiva do Unacon Sindical articularam com os parlamentares a defesa da matéria que agora segue para o Senado Federal.Rudinei Marques e Filipe Leão, presidente e diretor, respectivamente, foram até o Congresso articular a aprovação da proposta que estava trancando a pauta do plenário. “Não foi fácil. O cenário estava confuso. Apenas esse projeto, que integra as carreiras do Ciclo de Gestão e Financeiro, não tinha sido aprovado. Isto é, até a tarde de ontem. Mas tivemos acesso aos parlamentares e pudemos articular melhor a redação do texto”, esclarece Marques.
Um dia antes, os dirigentes estavam no Salão Verde acompanhando o lançamento da Revista Res pvblica, da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) (leia mais aqui), quando foram comunicados de que o projeto estava trancando a Pauta do Dia. “Ainda que com muito desgaste, foi uma excelente oportunidade estarmos no Congresso, no instante da votação da matéria. Agora nossa luta continua no Senado”, afirma Leão.
O projeto faz parte de um pacote de propostas encaminhadas pelo governo após o acordo coletivo, realizado com as carreiras de Estado. Além da reestruturação de algumas carreiras, o texto concede aumento de 15,8% aos servidores, pagos em três parcelas anuais.
Assista, no link abaixo, a íntegra da sessão extraordinária que aprovou o PL 4.371/2012.
http://migre.me/cfBeO