“O apoio parlamentar será decisivo para o pedido de convocação de todos os aprovados ao Planejamento e à presidente Dilma”, afirma Filipe Leão, diretor do Unacon Sindical, durante reunião com o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE). O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro. A visita faz parte das ações da comissão de excedentes, aprovados no último concurso para Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Mais de dez aprovados no concurso participaram da reunião. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, também acompanhou o encontro.
Sobre a nomeação dos aprovados, Santiago assumiu o compromisso de encaminhar Requerimento da Câmara ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). “Encaminharei o expediente o mais breve possível”, garante.
Leonardo Larrossa, da comissão de excedentes, entregou nas mãos do deputado documento elaborado pelo grupo que comprova a grave situação dos recursos humanos da CGU. “Diante do aumento das atribuições no Órgão e da significativa redução do quadro de pessoal no decorrer dos últimos anos, pedimos atenção especial à convocação dos 366 candidatos aprovados e ainda não nomeados no concurso de 2012”, diz.
Santiago atua diretamente em matérias de interesse da carreira. Atualmente é titular na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e suplente da Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Lei PL 6.826/2010, que reza sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública. “Temos muito interesse neste PL e contamos com o apoio do deputado para a tramitação da matéria, na Comissão Especial”, afirmou Marques.
Nas últimas semanas, a Comissão de Excedentes também visitou outros parlamentares. O senador Gim Argello (PTB/DF) e os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA) e Afonso Florence (PT/BA) receberam o grupo nos dias 19, 25 e 27 de fevereiro, respectivamente.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na oportunidade, Santiago ainda convidou o Sindicato para participar da audiência pública que irá discutir a carência de recursos humanos no serviço público federal. O encontro será promovido pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da qual é membro titular. Convite com a data e o local será encaminhados nos próximos dias.