A articulação do Unacon Sindical no Congresso Nacional continua. Apenas nesta terça-feira, 22 de outubro, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) conversou com 6 parlamentares: Chico Lopes (PCdoB-CE) (foto), Cleber Verde (PRB-MA), Chico Alencar (PSOL-RJ), Manoel Junior (PMDB-PB), Valadares Filho (PSB-SE), e Wilson Filho (PMDB-PB). Na pauta, a inclusão da carreira de Finanças e Controle na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 147/2012) que fixa parâmetros para a remuneração das carreiras de Estado.
No mesmo dia, às 15h, Rudinei Marques e Filipe Leão, presidente e diretor do Sindicato, respectivamente, acompanharam reunião da Comissão Especial destinada a analisar as PECs 147/2012 e 443/2009. Estava prevista a análise do relatório de Mauro Benevides (PMDB-CE) pela da Comissão Especial, presidida pelo deputado federal José Mentor (PT-SP).
“No entanto, Benevides solicitou mais prazo para concluir o relatório, e nova sessão ficou marcada para o dia 5 de novembro”, explica Leão. A justificativa apresentada pelo parlamentar foi pela quantidade de emendas apresentadas para ambas as propostas.
Para o Sindicato, este prazo confere mais tempo de articulação. A convocação é em prol da continuidade do trabalho já iniciado nos estados (leia mais aqui e aqui). “Ratificamos a solicitação para que o contato com os parlamentares que integram a Comissão Especial não pare. Principalmente nos estados. É preciso manter o número de visitas, envios de e-mails e reforçar o apelo para inclusão da nossa emenda no relatório final do deputado Benevides”, conta Marques. Acesse a íntegra da emenda no anexo abaixo.
{jd_file file==413}