Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participou da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. Aproximadamente 40 entidades de classe se reuniram na sede da Condsef, em Brasília, dando início à mobilização para a Campanha Unificada de 2014. Além da defasagem salarial, decorrente da corrosão inflacionária, estiveram em pauta a regulamentação do direito de greve e a fixação da data-base dos servidores públicos.
Para Marques, o fato de 2014 ser um ano eleitoral contribui para o atendimento de reivindicações antigas. “O momento é oportuno para tratar de bandeiras históricas dos servidores, como a fixação de uma data-base e a definição de regras para negociação coletiva no serviço público, e a própria questão remuneratória, já que a inflação acumulada no período superou o percentual do reajuste imposto pelo Governo Federal em 2012″, avalia o presidente do Sindicato.
Durante a reunião foi divulgado o calendário da Campanha. Confira abaixo o cronograma:
22/01- Dia Nacional de Luta, com lançamento da Campanha Salarial/2014 nos estados.
23/01- Reunião do Fórum, no auditório da Condsef, para avaliação da atividade do dia 22.
05/02- Ato público em Brasília, com início pela manhã, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios.
06/02- Seminário sobre Dívida Pública.
07/02- Reunião ampliada do Fórum.