O Unacon Sindical confirma presença na primeira manifestação conjunta dos servidores públicos federais de 2014. O ato será realizado nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, às 9h em frente ao Bloco “K” do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A luta por uma Campanha salarial permanente, a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, a definição de data-base, a regulamentação da negociação coletiva e das diretrizes de plano de carreira estão entre as principais bandeiras de luta. O encontro é uma promoção do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.
A preparação para o ato foi o tema central da primeira reunião do ano do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. Durante o encontro realizado no dia 21 de janeiro, Rudinei Marques, presidente do Sindicato reclamou da ausência de uma política de recursos humanos adequada no Governo Federal (leia mais aqui).
Reunião de avaliação da manifestação será agendada na próxima semana. Além de definir os próximos passos, o encontro irá ampliar o discurso para todas as carreiras de Estado.
MANIFESTAÇÃO – CAMPANHA SALARIAL PERMANENTE
Data: 5 de fevereiro
Hora: A partir das 9h
Local: Em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Tema central: Luta por uma Campanha salarial permanente