Marques fala sobre a Lei Geral dos Concursos Públicos à Radio Nacional

“A PLs promove a transparência nos concursos públicos”, afirmou Rudinei Marques em entrevista dada ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, na manhã desta quarta-feira, 5 de março. Durante a entrevista, o presidente do Unacon Sindical e secretário-geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), falou sobre o projeto da Lei Geral dos Concursos Públicos (PLS 74/2010).

O projeto deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados até o fim de abril. O texto estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos federais. “Boa parte dos problemas com os editais tendem a ser minimizados com a aprovação da lei”, explica Marques.

Contexto

No dia 20 de fevereiro foi realizada Audiência Pública na Câmara dos Deputados para debater a Lei Geral dos Concursos Públicos. Marques compôs a mesa de debate que foi presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), autor do projeto. Filipe Leão e Roberto Kodama, diretores do Sindicato, também acompanharam a reunião (leia mais aqui).

Ouça aqui a entrevista na íntegra