A assembleia de fundação da Federação Nacional dos Servidores Públicos Federais dos Órgãos de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc) já tem data marcada: 12 de maio. A convocação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 8 de abril. O edital também foi publicado no jornal Correio Braziliense. O Unacon Sindical está entre as oito entidades que integram a Federação. Duas delas – Aner Sindical e Sindsusep – , ainda dependem de Carta Sindical (saiba mais aqui).
A aliança tem como objetivo fortalecer negociações com o governo e manter diálogo permanente de pautas de interesse comum, como a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Após o lançamento oficial, o grupo irá receber propostas de entidades interessadas em fazer parte do grupo. Estar estruturada como sindicato está entre as exigências principais. Também é indispensável que a instituição represente a carreira federal de fiscalização, investigação, regulação ou de controle.
{jd_file file==485}