Em reunião extraordinária, membros da comissão de representantes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) afirmam não admitir retrocesso na definição da nomenclatura e atribuição dos cargos de Analista (AFC) e Técnico de Finanças e Controle (TFC) já decididos pela carreira. Rudinei Marques, Filipe Leão e Júlio Possas, presidente e diretores do Unacon Sindical, respectivamente, estiveram no encontro realizado na manhã desta sexta- feira, 11 de abril, na STN.
Os membros da comissão manifestaram grande desconforto com a possível mudança, sugerida pela Secretaria Federal de Controle Interno da CGU, visto que a nomenclatura aprovada é fruto de acordo entre dirigentes e servidores das duas casas. Lembraram, inclusive, da votação em cédula realizada no dia 22 de agosto de 2013. (relembre aqui).
Segundo Júlio Possas, “é um desrespeito retomar uma discussão já pacificada internamente. Deliberamos por denominações específicas, com aprovação de 86% dos votantes. Todos aqui no Tesouro sabem que, desde essa votação, as assessorias da CGU e da STN trabalharam ajustando somente as atribuições, portanto são inaceitáveis, e mesmo inconsequentes, mudanças de última hora. Talvez o propósito seja, mesmo, o de paralisar a tramitação”, afirma.
Ao final do encontro, o Sindicato reafirmou sua disposição em lutar pelo cumprimento dos acordos já firmados, com encaminhamento conjunto pelos Órgãos, conforme pactuado diretamente com o Secretário do Tesouro Nacional, Sr. Arno Augustin, em reunião de setembro passado.