Parlamentares reforçam necessidade de recompor o quadro de pessoal da CGU

Reforço para garantir a convocação dos aprovados no concurso para Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (AFC/CGU/2012). Nesta terça-feira, 03 de junho, o deputado Rogério Carvalho (PT/SE) protocolou a INC 6257/2014. Encaminhada ao Poder Executivo, a indicação solicita a adoção de medidas para a convocação de novos servidores para CGU, tendo em vista a defasagem no quadro de pessoal do órgão. O deputado Luiz Couto (PT-PB) por meio da indicação 6250/2014, protocolada ontem, 02, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), por meio da indicação 6203/2014 e o deputado Ariosto Holanda (PROS-CE), por meio da indicação 6205/2014, as duas últimas protocoladas no fim do mês passado, fizeram a mesma solicitação. As indicações são resultado da articulação da Comissão de Aprovados em parceria com o Unacon Sindical (relembre aqui e aqui).

Andrea Veloso, representante da Comissão, enfatiza que a convocação de novos servidores é fundamental. “A CGU realiza um trabalho muito importante na área de prevenção à corrupção, mas falta pessoal. Atualmente não tem servidor para atuar em frentes punitivas, quanto mais em preventivas”.

PETIÇÃO 

A Comissão de Aprovados está coletando assinaturas para a Petição Parlamentar em Prol do Fortalecimento da CGU. Mais de 30 deputados já assinaram o documento, que deve ser encaminhado ao Poder Executivo na próxima semana.

A população pode participar por meio do abaixo-assinado, disponível na página do Facebook Aprovados CGU. Para assinar clique aqui.

OAB

Em ofício dirigido à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, pede a nomeação dos excedentes aprovados no último concurso da Controladoria-Geral da União (CGU). No documento, ele destaca a urgência da convocação do cadastro reserva diante da “redução drástica do número de fiscalizações e demais atividades realizadas” pelo órgão, ocasionada, entre outros, pela falta de servidores, como amplamente noticiado pela imprensa no último mês (relembre aqui e aqui)

{jd_file file==498}

 

Imagem: Agencia Câmara.

Com informações: Aprovados CGU